Feliz Ano Novo! Chegou-me esta canção, eu parece-mo muito oportuna para felicitar as festas, via a página do Mark Knopfler no FB. Partilho, como é já costume com uma tradução livre que fiz para enredar umas horas.

Tudo o melhor.

****************************

Velacô um poço dos desejos
Velacô um pataco para
qualquer for o pensamento
que sorrir te faça
qualquer diamantino anseio
qualquer coisa que traga
amor e felicidade
à tua vida.

Velacô uma pata de coelho
colhe-a mentres colhes caminho
para decote teres conhecimento
de estares a salvo de perigo.
Põe os teus sapatos vermelhos
quando estejas longe, longíssimo,
assim decote levarás contigo
a casa, no coração.

Decote hás-de-ter uma estrela da sorte
por seres quem és, como luzeiro,
na mais profunda escuridade mesmo
porque o teu anseio é verdadeiro
e se um puder cumprir um desejo, só um ter,
meu encanto, o meu havia-de-ser
Amor e Felicidade para ti.

Velacô uma roda da fortuna
usa-a quando aprenderes
que há um jeito de converteres
para o ouro a palha.
Um rosário também tenhas,
conta cada conta, cada uma,
com uma oração que mantenha
essa esperança que vive em ti.

Decote hás-de-ter uma estrela da sorte
por seres quem és, como luzeiro,
na mais profunda escuridade mesmo
porque o teu anseio é verdadeiro
e se um puder cumprir um desejo, só um ter,
meu encanto, o meu havia-de-ser
Amor e Felicidade para ti.

(A letra para a tradução tirada de: http://www.lyricsfreak.com/m/mark+knopfler/love+and+happiness_20488759.html )

Podes enviar um comentário

