Ando baixo de ânimo, por motivos vários, e o dia ta hoje um algo mais escuro. Avariei o portátil justo agora que a minha actividade laboral me requer um computador; ainda por riba a conexão a Internet que contratei, em princípio a melhor que há na sua linha (e a mais cara!), não me dá o serviço que preciso, assim que acabo vindo aos locais da minha antiga empresa em Carvalho mentres não procuro uma melhor solução e ubicação. Pela tarde tenho um funeral: um familiar, um vizinho, alguém que estimo e conheço de toda a vida.

Tou sem muita gana de fazer nada. Rebeiro nalgumas traduções que fiz ultimamente e topo esta que escutei e traduzi depois de uma sugestão de Servando, um amigo meu de toda a vida, o meu melhor amigo. Um amigo que decote estivo ai ademais. Dos que lhe dão sentido às coisas do devir vital e trazem um à realidade quando se volve um pouco transcendente de mais.

Em fim, já virão dias melhores. Estes assim há que levá-los o melhor que se possa. Há que pensar que fica tudo por diante.

Com o andar
e o falar
e o relojo de tic tac

Com o rock
… e o roll
e a ponte
e a portagem

Com o brilho
e o lume
com o tresandar
e o fume
e o caminho todo por diante tua.

Não posso dizer mentira
não tudo é dozura
mas velai ta tudo à espera tua.
É, sim, ti!

Ei, é!
Ei, é!
Ei, é!
Bem sei.

Com o andar
e as bouças
e as trécolas
há um antigo ar de amargura e tristura.

No entanto eu sou todo confusão
nada que perder me ficou
e se és conforme
tenho para ti uma ponte.

Ei, é!
Ei, é!
Ei, é!
Bem sei.

Ei, é!
Ei, é!
Ei, é!
Bem sei.

Todos os dias são mais um novo eito
todos os dias são para o teu proveito
e esse é o jeito em que os heróis são feitos

E eu quis (eu quis) venzer
assim que direi mais outra vez:
esse é o jeito em que os heróis são feitos

Ei, é!
Ei, é!
Ei, é!

Ah…

Podes enviar um comentário

