Fim de semana normal. Botei mais do tempo a ler. Ontem acabei o primeiro volume da Peregrinação de Mendes Pinto. Realmente fascinante, tanto pela descrição das culturas como pelo valor humano em sim. Hoje andei com matéria de biologia, tentando aprender um pouco sobre as formas mais básicas de vida. Nestes últimos tempos dedico parte do meu lazer à astronomia e à biologia: um microscópio e um telescópio é o  agasalho de Nadal que tenho previsto para a filha do meu melhor amigo (tem 5 anos). Eu também tive um microscópio de rapaz e fui um dos melhores brinquedos que tive nunca e curiosamente daquela era quando mais fascinação sentia pelo espaço. Cuido a rapariga há gostar e conforme ela aprenda havemos aprender nós, os adultos, também.

Pelo demais, tenho o mês para mim. Acabei o trabalho que tinha e agora aproveitarei se tenho oportunidade para formar-me, e fazer tantas coisas que um nunca tem tempo abundo para fazer: atender alguns assuntos de linguística que levo meses adiando, se for possível quiser por fim traduzir mais um pouco dos Mabinogi, mudar o meu blogue para um web próprio, buscar o CMS apropriado e configurá-lo… e o tempo corre aginha.

Podes enviar um comentário

